Ouvindo...

Times

Rochet volta a treinar com o grupo do Inter e projeta prazo de retorno

Goleiro, que ainda ainda não atuou em 2024, recupera-se de uma fissura na costela

Ainda sem atuar em 2024 por conta de uma fissura na costela, o goleiro Sérgio Rochet voltou a treinar com o grupo do Inter nesta quinta-feira (14). O uruguaio foi a grande novidade da reapresentação colorada após a classificação na Copa do Brasil sobre o Nova Iguaçu, na quarta (13).

O trabalho deu início a preparação para enfrentar o Juventude, no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Em campo, Rochet participou da parte inicial da atividade com os outros goleiros, mas não fez trabalhos técnicos com o restante do elenco. Por meio de sua assessoria, o Clube atualizou sobre a situação do jogador.

“O goleiro Sérgio Rochet foi reavaliado hoje e segue evoluindo bem clinicamente. Seguirá progredindo na complexidade dos treinamentos até estar completamente apto a participar de partidas oficiais”, disse o texto.

Rochet projeta retorno

Mesmo sem estimativa oficial de tempo do Colorado, o goleiro já projeta um possível período para o retorno aos gramados. Em entrevista à Rádio Carve Deportiva, de Montevidéu, o uruguaio projetou sua volta à equipe em três semanas.

“Tenho uma avaliação para saber como vai (a recuperação). Está avançando. Obviamente, é um processo um pouco mais lento que o normal. Depende desta avaliação hoje, mas já estou me sentindo bem clinicamente. Alguns movimentos me incomodam, mas calculo que daqui a uma semana já poderia estar, pelo menos, começando a fazer algumas quedas. Em três semanas devo estar indo a campo. Quedas frontais, consigo fazer. O que não posso fazer é bater as laterais”, contou o arqueiro.

Ainda sem estar liberado para trabalhar com cargas altas de treinamentos, Chino Rochet falou sobre as limitações que enfrenta para treinar em razão das dores da lesão.

“O tempo de bola. O jogo aéreo. Os chutes nem tanto, mas as bolas aéreas que você tem que sair ou ficar. A posição no gol e na área, você perde um pouco a referência pois está treinando diferente. Sabemos que para o goleiro esse bom posicionamento é muito importante. Isso é o que fica mais difícil depois de tanto tempo parado”, destacou.

Caso a projeção do goleiro se confirme, ele estaria à disposição do técnico Eduardo Coudet para as finais do Campeonato Gaúcho, entre os finais de semana do dia 30 de março e 7 de abril.

Ainda não atuou em 2024

O uruguaio ainda se recupera das dores em decorrência de uma fissura na costela, sofrida em outubro do ano passado. A última vez em que o atleta esteve em campo foi no dia seis de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais