Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fernando agradece torcida e projeta grande temporada no Inter; veja vídeo

Volante desembarcou em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (22)

Após desembarcar em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (22), o volante Fernando se dirigiu até o Beira-Rio para seus primeiros compromissos como jogador do Inter. No gramado do estádio, o jogador de 36 anos falou pela primeira vez com a torcida colorada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do clube.

“Estou no Beira-Rio. Obrigado pela recepção. Fé em Deus para ser uma grande temporada. Um abraço a toda nação Colorada”, disse o jogador.

O atleta também passou por exames médicos e assinatura do contrato com o Inter. Fernando tem vínculo com o clube gaúcho até o final de 2025. A apresentação do jogador deve ficar para a próxima semana, após o clássico Gre-Nal de domingo (25), no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.

Anúncio oficial

O Inter anunciou a contratação do volante Fernando, do Vila Nova, na noite dessa quarta-feira (21). O jogador de 36 anos assinará com o Colorado até o final de 2025.

Na manhã dessa quarta (21), a Itatiaia já havia confirmado a informação e trazido mais detalhes sobre sua saída de Goiânia.

Negociação teve reviravolta

No início da janela de transferências, quando estava deixando o Sevilla, da Espanha, Fernando chegou a estar muito próximo do Inter. Porém, por questões particulares, escolheu retornar ao Vila, clube que o revelou.

No entanto, fontes ligadas ao Vila Nova afirmam que, na verdade, o clube de Goiás tinha um acordo com o atleta para sua permanência pelo menos até o final de 2024. Contudo, caso o jogador recebesse alguma outra proposta vantajosa neste meio tempo, o clube de Goiânia liberaria sua saída. O Vila receberá uma compensação financeira pela liberação do atleta.

Confira nota completa do Inter

O Sport Club Internacional concluiu as negociações para a contratação do volante Fernando. Ele assinará contrato por duas temporadas com o Clube do Povo. O acordo será firmado após a realização dos exames médicos.

Com uma carreira gloriosa na Europa, o jogador tem um currículo invejável. Com passagens por Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla, Fernando acumula dezoito títulos no velho continente, entre eles, três vezes a Liga Europa, uma pelo time português, outras duas pelo time espanhol.

Fernando iniciou a carreira no Vila Nova-GO, sendo destaque e vendido ao futebol português. No Porto, o volante foi referência da equipe, atuando inclusive com Lucho González, auxiliar técnico do Clube. Por lá, o Polvo – como é conhecido – conquistou mais de dez títulos, deixando seu nome na história do clube.

O meio-campista foi contratado pelo Manchester City em 2014, dando sequência à sua carreira, também atuando com frequência no futebol inglês, jogando mais de cem partidas pelo clube e vencendo a Copa da Liga Inglesa.

Em 2017, o jogador chegou ao futebol turco para jogar pelo Galatasaray. Em duas temporadas pela equipe, Fernando conquistou dois campeonatos turcos e uma copa nacional. Seu último time na Europa foi o Sevilla.

Atuando pelo time espanhol, o volante se tornou um dos líderes da equipe, conquistando duas vezes a Liga Europa. Fernando virou ídolo, sendo referência para todos os companheiros e acumulando mais de 150 jogos pelos espanhóis, despedindo-se no fim de 2023. Antes de chegar ao Colorado, o jogador estava no Vila Nova.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais