Após 36 anos, o Inter voltou a vencer o Cruzeiro no Mineirão, na tarde deste domingo (5), em Belo Horizonte, por 2 a 1, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O feito não é positivo apenas para a história, mas principalmente para o momento do Colorado na competição.
Depois da partida, o técnico Eduardo Coudet explicou o esquema adotado para enfrentar o Cruzeiro e valorizou o feito alcançado.
“Eles jogam com três volantes, nós jogamos com um. É difícil jogar contra um time assim, muito cruzamento. Inter não ganhava há 40 anos aqui, dentro da dificuldade podemos ver as coisas que fazemos. Muito tempo que não jogava uma semi (semifinal de Libertadores), muito tempo que não ganhava um Gre-Nal da maneira como jogou, quando joga mal falamos, mas também temos que valorizar as coisas boas”, destacou Coudet na entrevista coletiva pós-jogo.
Apesar de estar bem-humorado, Coudet não estava disposto a explicar suas trocas em campo. Na segunda etapa, Chacho mudou metade da equipe, promovendo as saídas de Johnny, Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Maurício.
“Não vou explicar cada coisa que faço, cada troca, se não vou ficar louco. Vocês não sabem toda história da semana, quem treinou 100%, quem não, quem tem dor. Tampouco podemos dar explicações o tempo todo. Estou de melhor humor porque ganhei e posso explicar mais tranquilo. Quando perde, quero ir pra casa e não falar com ninguém”, disparou o argentino.
Com a vitória, o Colorado subiu para 11º lugar, com 42 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, e a oito pontos do Z4. Para firmar sua vaga na competição e distanciar-se de vez da zona de rebaixamento, o Inter precisa continuar pontuando na competição. Seu próximo compromisso é na quarta-feira (8), quando recebe o Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre.