Após a empolgante temporada, por conta da campanha na Copa Libertadores até a eliminação na semifinal, o final de 2023 do Inter decepciona os torcedores.
Até as últimas duas rodadas, a equipe gaúcha mantinha vivo o sonho de conseguir a classificação para a Libertadores do próximo ano. Porém, após conquistar apenas um ponto em seis disputados em casa, a vaga ficou completamente distante do Inter.
E a falta de um objetivo concreto nas sete rodadas restantes do Brasileiro é melancólica para a equipe. Cabisbaixo após o frustrante resultado com o Coelho, o técnico Eduardo Coudet definiu o momento de maneira mais pesada e categórica na entrevista coletiva.
“Apontar a terminar o ano para fazer os pontos que precisa, é uma merda estando neste clube. Estamos acostumados a brigar. Tiramos tudo o que tínhamos para ganhar a Copa e não tivemos a possibilidade. O grupo é muito bom, mas entrosamos um onze de uma maneira, que quando falta muitas peças, a gente sente. Eu trabalho para tentarmos não sentir isso. Trabalhar, preparar-se, temos uma camisa pesada e temos que ganhar”, avaliou Chacho.
Com o empate, agora o Colorado caiu para a 13ª posição na tabela da competição com 39 pontos. A colocação pode atrapalhar até mesmo a classificação para a Copa Sul-Americana em 2024. Apesar de não falar abertamente sobre a vaga na
O próximo compromisso do Inter para tentar se manter firme na zona de classificação para a Sula é diante do Cruzeiro, no domingo (05), às 16h (de Brasília), no Mineirão.