Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Sem rumo: Coudet admite que Inter não tem objetivo claro na reta final do Brasileiro

Técnico colorado lamentou o término de temporada da equipe gaúcha

Chacho lamenta reta final do Brasileirão do Inter

Após a empolgante temporada, por conta da campanha na Copa Libertadores até a eliminação na semifinal, o final de 2023 do Inter decepciona os torcedores. Depois de empatar em 1 a 1 com o América, nesta quarta-feira (01), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado perdeu completamente seu rumo na competição.

Até as últimas duas rodadas, a equipe gaúcha mantinha vivo o sonho de conseguir a classificação para a Libertadores do próximo ano. Porém, após conquistar apenas um ponto em seis disputados em casa, a vaga ficou completamente distante do Inter.

E a falta de um objetivo concreto nas sete rodadas restantes do Brasileiro é melancólica para a equipe. Cabisbaixo após o frustrante resultado com o Coelho, o técnico Eduardo Coudet definiu o momento de maneira mais pesada e categórica na entrevista coletiva.

“Apontar a terminar o ano para fazer os pontos que precisa, é uma merda estando neste clube. Estamos acostumados a brigar. Tiramos tudo o que tínhamos para ganhar a Copa e não tivemos a possibilidade. O grupo é muito bom, mas entrosamos um onze de uma maneira, que quando falta muitas peças, a gente sente. Eu trabalho para tentarmos não sentir isso. Trabalhar, preparar-se, temos uma camisa pesada e temos que ganhar”, avaliou Chacho.

Com o empate, agora o Colorado caiu para a 13ª posição na tabela da competição com 39 pontos. A colocação pode atrapalhar até mesmo a classificação para a Copa Sul-Americana em 2024. Apesar de não falar abertamente sobre a vaga na competição conquistada pela LDU, no último sábado (28), é o que resta para o Inter.

O próximo compromisso do Inter para tentar se manter firme na zona de classificação para a Sula é diante do Cruzeiro, no domingo (05), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...