Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter se posiciona após Enner Valencia sofrer racismo

Atacante foi alvo de ofensas racistas após eliminação colorada na Libertadores

Equatoriano foi alvo de ofensas racistas após eliminação

O Inter se posicionou, na tarde desta quinta-feira (5), após o atacante Enner Valencia sofrer com ofensas racistas depois da eliminação colorada para o Fluminense, na semifinal da Libertadores. Em nota, o clube repudiou os atos de racismo sofridos pelo equatoriano.

“O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário. O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes”, disse o Colorado.

O jogador foi chamado de “preto imundo” e “macaco” em postagens feitas no Twitter, após a eliminação colorada na Libertadores. Além disso, um dos perfis sugeriu que Enner deveria ''voltar para a África’’. No Instagram, Valencia também recebeu duras críticas, mas sem motivação racia l. Durante a eliminação para o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), o atacante perdeu chances de gol com o placar ainda em 1 a 0 para o Colorado.

Veja imagens

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...