Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter x Flu: Valencia e Cano vão protagonizar duelo à parte pela Libertadores

Desde a chegada do equatoriano, são cinco jogos na competição e quatro gols; no mesmo período, argentino marcou cinco

Para chegar na grande decisão da Copa Libertadores, Internacional e Fluminense terão em campo seus goleadores estrangeiros que podem fazer a diferença no duelo desta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo segundo jogo da semifinal continental. Com médias quase semelhantes, Enner Valencia e Germán Cano prometem um confronto especial.

Desde a chegada de Valencia, no meio do ano, o equatoriano esteve em campo nos cinco jogos eliminatórios do Colorado no torneio e marcou quatro gols. Cano, jogou o mesmo número de partidas nesse período e marcou cinco vezes, levando ligeira vantagem sobre o atacante do Inter.

No duelo entre eles, na semana passada, no Maracanã, que terminou empatado por 2 a 2, Cano também venceu a disputa direta. Os dois gols do Tricolor foram anotados pelo argentino, enquanto Valencia passou em branco. Porém, o camisa 13 colorado teve um gol anulado por impedimento.

Desde que chegou, Valencia marcou um gol nas oitavas de final, contra o River Plate-ARG, e três contra o Bolívar-BOL, nas quartas de final. Por enquanto, o equatoriano só não balançou as redes neste fase de semifinal, mas ainda tem este jogo a ser disputado.

Já Cano passou em branco nas oitavas de final contra o Argentinos Juniors-ARG, mas marcou três vezes nas quartas, assim como Valencia, mas contra o Olimpia-PAR, além dos dois gols no primeiro jogo contra o Internacional. Cano é artilheiro do Brasil com 35 gols assinalados, além de ser o líder no quesito na Copa Libertadores, com 11 gols.

Com a camisa do Fluminense, Cano soma 79 gols, sendo 44 em 2022 seu primeiro ano no Tricolor. Já Valencia tem apenas 15 jogos com os quatro gols feitos na Libertadores e duas assistências. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, ele atuou em dez jogos e não marcou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais