Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Vice do Grêmio manda recado sobre postura do clube na próxima janela

Alexandre Rossato falou sobre o planejamento do Tricolor para o período de mercado, que abre em 10 de julho

Rossatto chegou ao Grêmio no fim de 2024

Vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato mandou um recado sobre a postura do clube na próxima janela de transferências — de 10 de julho a 2 de setembro deste ano.

“O Grêmio não vai cometer loucuras, não vai fazer contratações de grande impacto, até porque não dispõe financeiramente dessa condição. Tem diversas questões que são entraves, mas a principal delas é a financeira”, disse, em entrevista ao portal ge.globo.

Rossatto ainda frisou a necessidade do clube em ter responsabilidade quanto ao dinheiro. Também, citou as dificuldades da direção desde que a gestão do presidente Alberto Guerra assumiu em 2023. Na ocasião, o Tricolor voltava da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma gestão responsável na questão financeira. Lembrando que a gestão do presidente (Alberto) Guerra inicia com um clube subindo da Série B, o que compromete muito a questão financeira”, explicou.

O Grêmio segue de olho no mercado em busca de contratações para reforçar o elenco de Mano Menezes nas disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.