Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Técnicos sem contrato que poderiam chegar ao Grêmio após saída de Quinteros

Veja opções de comandantes que estão disponíveis no mercado, aptos a assumir o Tricolor

Com a demissão do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio trabalha para contratar um novo treinador para a sequência da temporada. O argentino naturalizado boliviano não suportou a goleada sofrida para o Mirassol, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão.

Com isso, a Itatiaia separou nomes livres no mercado que poderiam assumir o comando da equipe gaúcha para o restante do ano.

Opções de técnicos que o Grêmio pode contratar

Mano Menezes

Com passagem pelo Tricolor há quase 20 anos, Mano Menezes surge como uma das principais opções livres no mercado para o Grêmio contratar. O comandante foi demitido do Fluminense no final de março.

Parte da imprensa gaúcha aponta Mano como o ‘ficha um’ do Grêmio após a saída de Quinteros.

Dorival Júnior

Com 62 anos, Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira no fim de março deste ano e seria um grande nome para assumir o Grêmio. O treinador foi vitorioso nas passagens que antecederam sua ida à amarelinha, por Flamengo e São Paulo. O clube paulista estaria interessado em repatriá-lo.

Tite

Ex-Grêmio, Tite poderia voltar ao clube depois de mais de 20 anos. Após passagem decepcionante no Flamengo em 2024, o também ex-Seleção Brasileira surge como opção no mercado para o Tricolor contratar. Neste caso, ‘repatriar’.

Hernán Crespo

Ex-São Paulo, Crespo está sem contrato desde que deixou o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Recentemente, o treinador de 49 anos revelou que já recebeu sondagens do Grêmio antes da contratação de Quinteros.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais