Marlon chega ao Grêmio para disputar uma posição no time titular do técnico Gustavo Quinteros. O lateral-esquerdo tem a concorrência de outros jogadores, mas conta com um trunfo importante para estar nos 11 iniciais da equipe gaúcha em breve.
Na apresentação oficial como novo reforço do Grêmio, nessa segunda-feira (14), Marlon explicou que seu perfil de jogo é mais voltado à parte defensiva. O setor tem sido um problema para a equipe do treinador argentino.
''Sou um jogador que tem uma característica defensiva forte. Posso fazer a linha como um terceiro zagueiro, mas posso fazer a ala também’’, disse.
De fato, Marlon tem um estilo bem mais defensivo que Lucas Esteves, titular da equipe atualmente. O jogador ex-Cruzeiro também se encaixa melhor nesta característica em relação a Luan Cândido.
O grupo ainda conta com Mayk, que vem de uma série de lesões e só atuou em duas partidas na temporada. O jovem Viery participou de alguns compromissos e muitas vezes está com o grupo principal, mas não foi vinculado oficialmente ao profissional do clube.
Para tentar estancar um problema defensivo, Marlon pode ser utilizado como uma tentativa de proteger mais a equipe quando necessário. Isso não quer dizer que o jogador de 27 anos não possa ser ativamente ofensivo em alguns momentos, mas a disputa com Lucas Esteves é acirrada neste quesito.
Quinteros pressionado no cargo
O técnico Gustavo Quinteros está na ''corda bamba’’ após o mau desempenho em campo e os resultados negativos contra Ceará e Flamengo pelo Brasileirão. A perda do Gauchão para o Inter também pesa contra o comandante do Grêmio.
Parte da imprensa local aponta para o GreNal da Arena do Grêmio, no próximo sábado (19), às 21h (de Brasília), como um limite para Quinteros mostrar uma recuperação. Antes, o time visita o Mirassol na quarta-feira (16), às 19h, fora de casa.
Números de Quinteros no Grêmio
- 19 jogos
- nove vitórias
- cinco empates
- cinco derrotas
- 33 gols feitos
- 19 gols sofridos