Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Quinteros compara jogos do Grêmio contra Sportivo Luqueño e Atlético

Tricolor enfrentou o time paraguaio nesta quarta-feira (2), pela Copa Sul-Americana, e o Galo no último sábado (29), pelo Brasileirão

O técnico Gustavo Quinteros concedeu entrevista pós-jogo desta quarta-feira (2), em que o Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 pela estreia da Copa Sul-Americana 2025. Na coletiva, o argentino naturalizado boliviano relatou dificuldades de adaptação na partida em Assunção, no Paraguai, depois do êxito sobre o Atlético no último sábado (29), pelo Brasileirão.

‘Foi uma partida muito distinta em relação ao que jogamos com o Atletico. Tivemos que nos acostumar, quatro dias depois, a uma forma de jogar diferente, com muitas bolas aéreas, que criavam divididas, segundas e terceiras jogadas. Não era fácil resolver este jogo. No segundo tempo tivemos um pouco mais da bola, de elaboração’, explicou o treinador.

Contra o Galo, Quinteros precisou treinar o Tricolor para encarar as transições rápidas e toques curtos do adversário, além de lançamentos rasteiros protagonizado pelos treinados de Cuca.

Contra o Sportivo Luqueño, a maior dificuldade foi segurar a pressão aérea e os lançamentos pelo alto.

‘Nosso rival nos complicou com cruzamentos, com bolas aéreas na área. Foi um jogo difícil para o Grêmio’, apontou Quinteros.

O Grêmio volta a campo neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Ceará. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais