Lateral-direito ex-Grêmio e atualmente no Monaco-FRA, Vanderson está na mira do Barcelona. O jogador de 23 anos, que foi convocado pela Seleção Brasileira nesta data Fifa, despertou interesse do clube espanhol após ótimas atuações pelo time francês.
O empresário de Vanderson tem amizade com Deco, diretor esportivo do Barça, e já teve seu nome aprovado pelo técnico Hans Flick. As informações são do jornal Sport, da Espanha.
O portal ainda diz que o ex-jogador da Seleção Portuguesa observa o atleta desde quando foi revelado pelo Tricolor, em 2020.
Grêmio fatura com a venda de Vanderson?
Caso o negócio seja concretizado, o Grêmio tem direito a 15% do valor de venda do jogador. Dessa quantia, 10% são referentes a cláusula de saída do clube gaúcho ao francês, realizada em 2022. Os outros 5% tem relação com o mecanismo de solidariedade (formador recebe).
A avaliação financeira no mercado diz que Vanderson vale na casa de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 123 milhões na conversão da moeda). Nestes moldes, o Grêmio teria de receber, em média, 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões na cotação atual).