Caíque, do Criciúma, se envolveu em uma polêmica no último domingo (16). O goleiro não participou do jogo-treino com o Caxias por relatar sintomas de virose, mas foi visto em um evento de futevôlei no mesmo dia. Segundo o protocolo do clube, o atleta deveria ter mantido dois dias de repouso.
Ex-Grêmio, Caíque apenas acompanhou a partida de futevôlei, sem participação dentro da quadra. Além disso, o Tigre já não pretendia utilizá-lo no amistoso, pois tinha a intenção de dar mais minutos aos jogadores reservas.
Mesmo assim, o atleta conversou com a diretoria do clube nesta quinta-feira (20) e deve ser multado pelo ocorrido. Sua rotina de treinamentos já voltou ao normal, junto do restando do grupo.
Veja a nota do Criciúma sobre Caíque
‘Para esclarecimento, o goleiro Caíque teve sintomas de virose na manhã de domingo, foi afastado do treinamento pelo departamento médico, conforme protocolo de dois dias de repouso, e acabou indo a um evento esportivo no período da tarde. Ele não atuou no jogo-treino de domingo diante do SER Caxias porque a atividade estava programada para atletas com menor minutagem nas últimas partidas, conforme divulgado pelo clube.
O atleta já teve uma conversa com o departamento de futebol a respeito do acontecido e as medidas foram tomadas conforme o regulamento interno do clube. Caíque já está treinando normalmente com o restante do elenco.’
Como foi o jogo-treino entre Criciúma x Caxias
O Criciúma recebeu o Caxias no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, em Criciúma, e venceu a atividade contra o time gaúcho pelo placar de 2 a 1.
Outro amistoso será realizado pelo Tigre, desta vez no Alfredo Jaconi, em Caxias, contra o Juventude. O confronto será neste sábado (22), ainda sem horário definido.