O técnico Gustavo Quinteros sabe da dificuldade que o Grêmio terá para virar o placar de 2 a 0, conquistado pelo Inter no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. A partida de volta do clássico está marcada para o próximo domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na coletiva pós-jogo desta quarta-feira (12), em que o Tricolor superou o Athletic e avançou à terceira fase da Copa do Brasil, o comandante afirmou que o grupo está concentrado para vencer o rival fora de casa.
‘Difícil, mas os jogadores estão comprometidos para reverter a situação. Esperamos recuperar bem João Pedro e todos os jogadores. Tivemos pouco tempo para trabalhar com esse jogo da Copa do Brasil no meio das finais’, disse o treinador.
O Grêmio passou pelo Athletic após um empate em 3 a 3 no tempo normal, e uma vitória de 8 a 7 nos pênaltis. Com o resultado, a equipe gaúcha aguarda o sorteio da CBF, que ainda não tem data e horário definidos, para saber o próximo adversário na competição nacional.
Quinteros ainda informou que Lucas Esteves e João Pedro ficaram de fora do duelo desta quarta-feira por conta de problemas muscular e físico, respectivamente.