A principal novela da janela de transferências do Grêmio foi a negociação envolvendo Lucas Esteves e o Vitória. Após quase um mês de impasse, com reviravoltas e embates judiciais, o lateral-esquerdo foi oficialmente anunciado pelo Tricolor no fim da semana passada e apresentado nesta terça-feira (18).
Em sua primeira entrevista como jogador do Grêmio, Lucas Esteves relembrou o processo conturbado de sua saída, mas preferiu não se aprofundar no tema.
“Eu tinha ciência de tudo. Todos sabiam da cláusula. Mas esse é um assunto que já passou, prefiro não voltar a ele. Agora desejo tudo de melhor ao Vitória”, disse o atleta.
O jogador ressaltou que não teve dúvidas ao aceitar a proposta gremista.
“Assim que recebi a oferta do Grêmio, aceitei de imediato. Sobre tudo o que aconteceu, seguimos o que estava nos contratos e fizemos tudo da melhor forma. Agora é olhar para frente, virar a página. Desde que cheguei, fui muito bem recebido e estou muito feliz aqui”, contou Lucas.
A disputa entre os clubes passou pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e chegou à Justiça do Trabalho. No fim, um acordo foi firmado para a liberação do atleta mediante pagamento da multa rescisória.
Características e concorrência na posição
Ao falar sobre seu estilo de jogo, Lucas Esteves destacou sua vocação ofensiva e revelou que já teve conversas com o técnico Gustavo Quinteros.
“Sou um lateral bastante ofensivo, mas também me garanto defensivamente. Desde minha chegada, o professor Quinteros me recebeu muito bem e já passou algumas orientações. Vou dar o meu melhor, tanto no ataque quanto na defesa”, declarou.
Além de Esteves, o Grêmio também contratou Luan Cândido, que chega por empréstimo do Red Bull Bragantino e disputará posição com o novo reforço. Apesar da concorrência, a disputa promete ser tranquila, já que os dois jogadores possuem uma relação de longa data.
“Conheço o Luan há muito tempo, jogamos juntos na base do Palmeiras. Gosto muito dele, temos uma boa relação. É um excelente jogador. Não só eu, mas o Grêmio também sai ganhando por ter dois laterais qualificados. Será uma disputa sadia, cada um defendendo sua posição. O importante é que quem entrar em campo possa dar o melhor e ajudar o time”, finalizou o lateral.