O atacante uruguaio Cristian Olivera, conhecido como Kike, foi oficialmente apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira (17) no CT Luiz Carvalho. Vindo do Los Angeles FC, da Major League Soccer dos Estados Unidos, o jogador de 22 anos assinou contrato com o clube até o final de 2027.
Em sua primeira entrevista coletiva, Kike revelou que já conversou com o técnico Gustavo Quinteros e garantiu que pode atuar pelos dois lados do campo.
“Eu creio que venho para ajudar o grupo, a elevar o Grêmio ao mais alto nível. O Gustavo me perguntou se eu gostava de jogar de ponta, e eu disse que, em qualquer lado, me sentia cômodo”, afirmou o atacante.
Conversa com Bielsa e conselho de Suárez
O uruguaio também contou que sua decisão de deixar o Los Angeles FC foi influenciada por uma conversa com o técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa.
De acordo com o jogador, “El loco Bielsa” garantiu que para o jogador estar mais próximo das convocações era melhor atuar no Grêmio, no Rio Grande do Sul, do que nos Estados Unidos.
“Tive conversas com o Bielsa, e ele me disse que sim, que me queria fora da MLS. Disse que eu tinha possibilidade de vir para o Grêmio e que o Grêmio era um bom passo, pois a liga brasileira lhe encantava. Isso foi muito importante para minha decisão”, revelou.
O atacante também recebeu conselhos do ex-Grêmio Luis Suárez e do compatriota Arezzo antes de fechar com o Tricolor. “Tanto Luis Suárez quanto Arezzo me ajudaram a decidir vir para o Grêmio”, completou.
Regularizado no BID, o jogador já está à disposição de Quinteros para a Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o São Raimundo, em Roraima, nesta quarta-feira (19).
“Eu creio que estamos preparados. A viagem é o de menos, o importante é poder chegar, ganhar e conquistar a vaga”, concluiu o jogador.