Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Dirigente do Grêmio acusa Inter de ‘condicionamento’ de arbitragem no Gauchão

Guto Peixoto fez referência às falas de D’Alessandro, dirigente colorado

Apesar da vitória do Grêmio sobre o Ypiranga, neste sábado (15), na última rodada do Campeonato Gaúcho, o assunto pós-jogo ainda seguiu o mesmo: a arbitragem.

Depois da partida, em Erechim, o diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, se manifestou acusando o Inter de estar ‘condicionando’ a arbitragem, em razão das fortes declarações de Andrés D’Alessandro sobre o VAR no GreNal do último dia 8.

“Infelizmente o que eu vi semana passada eu vi aqui hoje, um condicionamento absurdo de um dos nossos adversários no campeonato que passou falando disso o tempo todo. Hoje ficou evidente pela escolha do árbitro e composição do VAR, que houve, o condicionamento funcionou”, disparou Guto.

“Acho que a forma como foi comentada em um jogo em Ijuí, não houve nenhuma punição, então posso falar da mesma forma. Não sou ex-jogador mas posso falar também. É igual a um jogo de futebol, se o juiz começa a ser permissivo durante o jogo, vira guerra, batalha campal. Queremos justiça no campo e no VAR”, declarou o dirigente.

O Tricolor terminou a partida contra o Ypiranga com dez homens em campo. O lateral João Lucas foi expulso após acertar o cotovelo em dois jogadores do Ypiranga. A decisão do árbitro Francisco Soares Dias foi criticada pelo dirigente gremista.

“ O João Lucas recebeu uma carga faltosa evidente. Fui perguntar ao árbitro o que ele tinha visto. Ele disse que quando as pessoas caem, elas não levantam as mãos para proteger o rosto. Vamos todos nós nos derrubar e ver que se não vão proteger o rosto. Foi o movimento que ele fez, totalmente involuntário”, opinou Guto.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais