Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Renato revela conversa com Guerra para definir futuro no Grêmio

Treinador afirmou que a imprensa saberá a resposta muito em breve

Apesar da derrota de 3 a 0 do Grêmio neste domingo (8), o grande assunto do pós-jogo tricolor na Arena, foi o futuro do técnico Renato Portaluppi.

Na coletiva após o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador contou que sua permanência ou não será definida nesta segunda-feira (9) pela manhã, em reunião com o presidente Alberto Guerra.

“Amanhã (segunda) tenho uma reunião com o presidente. Conheço há mais de 20 anos, temos uma relação muito boa. Trabalhei com o Brum (vice de futebol), Luis Vagner (executivo de futebol) e conheci alguns vices de perto. Tenho um grupo maravilhoso. Já falei que quando me sinto atrapalhando, vou embora. Quero conversar com o presidente, trocar ideias, nada mais justo. Depois, vão ter a resposta (se fica ou não) por parte dele. Segunda ou terça, no máximo, vou embora (de férias)”, contou Renato.

O treinador também fez uma análise sobre a temporada de 2024, a mais difícil de suas passagens no Grêmio, que enfrentou os prejuízos da enchente no Rio Grande do Sul. O Tricolor conquistou o Gauchão neste ano, mas foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, além de lutar até o último final de semana para não cair.

O time gaúcho terminou o Brasileirão em 14º lugar, com exatos 45 pontos, na última colocação para a Sul-Americana de 2025.

“Triste e ao mesmo tempo feliz. Triste por a gente não ter brigado no G-4, pelo título, pela parte de cima da tabela, como sempre brigamos. Triste porque infelizmente passamos por problemas sérios. Ao mesmo tempo, pouco feliz porque há quatro meses em Curitiba falei que a conta ia chegar. E chegou. Felizmente, não pagamos ela tão cara. Somente a gente aqui de dentro sabe o que passamos esse ano. O que eu posso falar hoje é que tenho responsabilidade sim, bastante, eu assumo. Pedir desculpas ao nosso torcedor, porque ele está acostumado a vencer sempre e infelizmente foi um ano atípico”, destacou Renato.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais