A principal novidade do Grêmio para enfrentar o Palmeiras deve ser a própria escalação em si. Não alguma mudança na formação dos atletas, mas a repetição, pela primeira vez, do time no Campeonato Brasileiro.
O técnico Renato Portaluppi, que alterou a equipe em muitas oportunidades neste ano buscando um melhor desempenho, deve enfim usar o mesmo time em dois jogos seguidos no Brasileiro. O treinador deve mandar a campo os mesmos 11 titulares que enfrentaram o Fluminense, no empate de 2 a 2, na última sexta-feira (1).
As baixas do grupo ainda continuam as mesmas: a de Kannemann, que teve lesão confirmada nesta quarta-feira (6), e Pavón, que também segue fora da equipe.
Desta forma, o Tricolor deve atuar com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Soteldo e Aravena; Braithwaite.
O Grêmio finalizou a preparação para a partida nesta quinta-feira (7), antes de iniciar a viagem para São Paulo. No Allianz Parque, nesta sexta (8), o Tricolor enfrenta o Palmeiras às 21h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.
Enquanto o vice-líder Palmeiras quer diminuir a distância do isolado Botafogo, o Tricolor busca afirmar sua vaga para a Sul-Americana de 2025. O Tricolor é o 11º colocado, com 39 pontos, tendo cinco de diferença para o Z4. O Verdão, em segundo, tem 61, contra 67 do Botafogo.