Sem treinar desde o dia 17 de outubro, o zagueiro Walter Kannemann retornou aos trabalhos com bola no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira (4). O defensor não atua há exatamente um mês. Sua última partida foi na vitória sobre o Fortaleza, no dia 4 de outubro.
Desde então, Kannemann tem sido ausência no Tricolor. Primeiramente, o argentino foi acometido por uma forte gripe, que o tirou de campo. Depois, voltou a sentir dores no quadril, algo com o qual já conviveu em 2021. No final daquela temporada, o jogador precisou passar por uma cirurgia para correção da dor no local.
No entanto, o quadro atual não preocupa tanto. Apesar disso, Kannemann vinha relatando novos desconfortos. Positivamente, o fato não é novidade para o departamento médico do clube, que prepara trabalhos específicos para a recuperação do atleta há um bom tempo.
Desta forma, a previsão do Tricolor é poder contar com o reforço de Kannemann para a retomada do Campeonato Brasileiro após a parada da Data FIFA de novembro.
Assim, o argentino poderia ter condições de jogo para a partida contra o Juventude, no próximo dia 20, na Arena. Antes disso, o atleta será baixa novamente para enfrentar o Palmeiras, na próxima sexta-feira (8), na Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.