O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, mais uma vez veio a público para protestar contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Após a derrota de 2 a 1 do Tricolor para o Atlético, na Arena MRV, nesta quarta-feira (9), o dirigente desabafou com a imprensa sobre as decisões do juiz.
O Tricolor reclama de três lances: o gol anulado de Braithwaite, do pênalti dado do Atlético, convertido por Hulk, e por uma possível penalidade não marcada, que teria sido cometida por Lyanco, zagueiro do Galo.
“O Grêmio está sempre tentando correr atrás do prejuízo. Erros muito grandes do Luiz Flávio (de Oliveira, árbitro) e do Wagner Reway (VAR). Não tem como amputar o braço do jogador do Grêmio, ele ainda cola no corpo para evitar”, afirmou o vice.
Insatisfeito, o dirigente pediu atenção da CBF na escolha da arbitragem para o clássico GreNal, no próximo dia 19, no Beira-Rio.
“Não se sabe mais de quem reclamar. Faço um apelo para a CBF. Escolha bem a arbitragem para que o Grêmio não seja mais prejudicado no campeonato. Está chegando em um ponto que não sabemos mais o que fazer. O Grêmio vai se preparar o melhor possível para esse jogo. Não podemos deixar que a arbitragem interfira no resultado de maneira alguma”, finalizou o dirigente.
Além de Brum, Braithwaite e Renato também dispararam contra a arbitragem. O atacante afirmou que o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem, que foi definida pelo treinador como “bagunça”.