O centroavante Braithwaite não escondeu a sua indignação após deixar o gramado da Arena MRV,
O dinamarquês discordou da decisão do VAR em anular o seu gol, aos 11 minutos do primeiro tempo, por possível toque de mão. Além disso, o atacante também contestou o pênalti marcado para o Galo, convertido por Hulk.
“Jogamos bem. Mas creio que hoje o juiz nos prejudicou. Pra mim não foi mão. Estamos frustrados. Estou decepcionado, porque pra mim o gol anulado não foi, tão pouco o pênalti”, desabafou.
Quem também foi duro
“Foi um grande jogo, as duas equipes buscaram a vitória, criaram situações de gols. É que eu falo há dez anos: o VAR apita o jogo, cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Eu vi o lance por vários ângulos, mas não vi a bola pegando no braço do Martin (Braithwaite) Mesmo que tivesse pego, ele correu, chutou, goleiro defendeu, eu não vejo a bola no braço dele. Aí entra o VAR. No jogo do Vasco, o Vegetti fez gol ajeitando com a mão. Aí eu pergunto: ‘qual a regra do futebol?’. Não vejo quem vai pro VAR fazer curso. Esse gol que foi anulado mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado”, disparou Renato.
Com o resultado, o Grêmio segue em 11º lugar com 35 pontos. Na próxima rodada enfrenta o Inter, no dia 19, no clássico GreNal, no Beira-Rio.