A vitória de 3 a 1 do Grêmio sobre o Fortaleza, na noite desta sexta-feira (4), deu um alívio aos gremistas. Com o resultado da 29ª rodada, agora o Tricolor subiu para a 11ª colocação, agora com 35 pontos, e enfim livre do perigo do Z4.
O time mais uma vez foi comandado por Marcelo Salles, que substituiu o técnico Renato Portaluppi, suspenso. Após a partida, na entrevista coletiva na Arena, o auxiliar deu todos os méritos da vitória ao comandante gremista.
“A escalação é toda do Renato, a preparação e plano de jogo é feita por ele. Hoje, devido a suspensão, ele não teve interferência durante os 90 minutos, mas a preparação foi toda feita com base no que o Renato pensa e no que ele quer. Só tivemos que interferir no plano de jogo durante a partida. O Alex (Aravena) e o Soteldo, as escolhas e os momentos da preparação foram feitas por ele. Saímos satisfeitos com o desempenho deles”, afirmou
Uma das mudanças do treinador que deram resultado muito positivo foi a troca de Soteldo por Aravena no ataque. O jovem meia chileno foi responsável por abrir o placar para o Tricolor logo no início do primeiro tempo. Segundo o auxiliar, a mudança se deu por uma estratégia de Renato.
“Quando a gente pensa em jogo, a gente tem um plano. Quando nos preparamos para o Fortaleza, pensamos em rodar o grupo, Durante a competição, os jogos estão sendo mais desgastantes. A gente tem que expor os atletas a alguns riscos, como o Gustavo (Martins) que vinha numa sequência e sentiu. Seria importante a gente rodar o grupo. O Alex deu a contribuição dele, quando cansou o Soteldo entrou e contribuiu. Poderia ser o contrário”, finalizou.
Após a vitória sobre o Fortaleza, o Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético, na quarta-feira (9), na Arena MRV, em jogo atrasado válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.