Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio pode ter até quatro reforços para enfrentar Bragantino pelo Brasileiro

Tricolor enfrenta o time paulista no próximo dia 15, pela 26ª rodada da competição

Enquanto se preocupa com a grave punição ao técnico Renato Portaluppi, por outro lado, o Grêmio pode ter até quatro reforços para enfrentar o RB Bragantino, no domingo (15). O Tricolor enfrenta o Massa Bruta, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o time gaúcho pode ter o retorno de Rodrigo Ely, Jemerson, Pavon e Mayk, que estão em fase final de recuperação de suas lesões. Apesar de também recuperado de um desconforto no púbis, o atacante Diego Costa não poderá atuar, pois assim como Renato, também foi punido com suspensão pelo STJD.

Os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson sofreram lesões de grau 1 na coxa, porém, já estão em retreinamento com o grupo. Assim como o lateral-esquerdo Mayk, que está recuperado de uma lesão muscular sofrida em 4 de agosto, na vitória sobre o Athletico-PR.

Pavon foi o último a sofrer lesão, às vésperas da partida contra o Criciúma, no último dia 25. O atacante teve uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, porém, já voltou a correr em volta do gramado do CT Luiz Carvalho.

Tabela

O Tricolor precisa vencer o Braga para se afastar da zona de rebaixamento. O time gaúcho é o 15º colocado na tabela, com 27 pontos, e ainda dois jogos atrasados.

Entenda a punição de Renato

O treinador do Tricolor foi punido com quatro jogos de suspensão por conta de incidentes ocorridos no jogo contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (6).

À época, em 27 de abril, o comandante gremista, revoltado com decisões da arbitragem em campo, que tinha expulsado Diego Costa, ordenou que todo seu banco de reservas deixasse o gramado antes do final da partida. O atacante Nathan Fernandes também foi expulso por reclamação, e por ter, segundo o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, feito gesto de roubo.

A decisão do STJD desta sexta (6) previu dois jogos de suspensão para o atacante Diego Costa e um para Nathan. O clube gaúcho, no entanto, irá recorrer da decisão e buscar um efeito suspensivo para o técnico Renato Portaluppi pelos quatro jogos.

Os três gremistas foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena máxima é de seis jogos de suspensão.

Diego e Nathan cumpriram um jogo de suspensão cada, automaticamente, na rodada seguinte a partida contra o Bahia, na quinta rodada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais