Nas graças da torcida, o meia Monsalve fez mais uma importante atuação com a camisa do Grêmio, nesta terça-feira (13), na vitória do Tricolor de 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
O colombiano entrou no lugar de Cristaldo durante o segundo tempo. Meia armador, o novo reforço gremista concorre à vaga junto com o camisa 10. Apesar disso, Monsalve acredita que a concorrência pela posição pode ser até uma “dupla” no Grêmio.
“Creio que todos os jogadores bons podem atuar juntos, mas é uma decisão do treinador. O grupo está muito bem. Todos que tiverem condições entram para somar”, destacou Monsalve.
O assunto também foi pauta da coletiva do técnico Renato Portaluppi, que ao contrário do meia, preferiu não expor a ideia a fundo e foi mais conservador para uma possível escalação.
“Pode ser que aconteça, uma hora ou outra. Eu já vejo a parte tática também. O torcedor quer que estejam todos juntos, mas eu sou pago para pensar. Não adianta ter todos os jogadores diferenciados dentro do campo. E aí quem vai marcar?”, questionou Renato.
Independentemente da nova formação, o Tricolor já tem um compromisso importante pela frente após a Libertadores. No próximo sábado (17), no Alfredo Jaconi, Grêmio e Bahia se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.