O técnico Renato Gaúcho não poupou elogios ao atacante Braithwaite. O atleta estreou no pelo Grêmio, neste sábado (10), com dois gols e uma atuação decisiva na vitória de 3 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O comandante do Tricolor elogiou a inteligência do ex-atleta do Barcelona e revelou que fez um trabalho focado na parte física para que o jogador estivesse em boas condições até ser lançado em campo.
"É um jogador inteligente. É um jogador que foi contratado justamente porque sabe fazer gols. A minha única preocupação era a parte física. Ele não chegou bem, apesar de que estava treinando devagar lá fora. A gente procurou dar uns 10, 15 dias para que ele aprimorasse a parte física para que tivesse condições de nos ajudar”, disse.
“Basicamente, eu conversava com ele todo dia para saber das condições dele. Nós fomos preparando e conversando. Na Copa do Brasil, ele não podia jogar porque não estava inscrito. Teve mais uma semana para trabalhar. A estreia dele hoje foi pelo que estava fazendo nos treinamentos e porque o Diego (Costa) estava com problemas (físicos)”, acrescentou.
Renato Gaúcho também avaliou o novo cenário do ataque do Grêmio, que agora vive uma disputa com Diego Costa e Arezo.
"É uma dor de cabeça para mim. É mais um do grupo que está bem. É uma dor de cabeça que eu gosto de ter. É melhor ter bastante opções do que não ter. Nós temos o Arezo também e o Diego também na mesma posição. Estamos disputando duas competições. A cada três dias tem jogo. É importante ter essas opções.”