Recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos gramados pelos últimos dois meses, Diego Costa pode reforçar o Grêmio para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Couto Pereira, em Curitiba.
O atacante vem treinando normalmente com a equipe e deve pelo menos iniciar a partida no banco de reservas. Nas últimas imagens disponibilizadas pelo clube, o centroavante aparece em uma forte disputa de bola com Kannemann, mostrando 100% de sua recuperação.
Diego Costa sofreu a lesão de grau-3 no músculo adutor longo da coxa esquerda durante o empate do Grêmio com o Estudiantes-ARG por 1 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela Copa Libertadores, no dia 8 de junho.
Em campo, o técnico Renato Portaluppi deve manter o esquema com três zagueiros na equipe. O Grêmio finaliza a sua preparação para enfrentar o Timão na tarde desta terça-feira (6), em Curitiba.
Com um empate no jogo da ida, avança às quartas quem vencer o jogo por um placar simples. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.