Apesar de ter deixado a zona de rebaixamento apenas na última rodada, o Grêmio deve preservar jogadores neste domingo (4), contra o Athletico, na Ligga Arena. Isto porque, apesar de precisar de pontos na competição, o Tricolor também foca suas atenções na Copa do Brasil.
Além disso, o técnico Renato Portaluppi, que é assumidamente contra a grama sintética, normalmente prefere preservar jogadores quando precisa atuar no gramado artificial.
Na defesa, o titular Geromel deve ficar no banco. Jemerson e Rodrigo Ely disputam vaga para atuar ao lado de Kannemann. Assim como os laterais titulares Reinaldo e João Pedro. Nas vagas, Fabio e Mayk podem receber oportunidade.
No meio-campo, Villasanti, que sofreu uma forte entrada no joelho durante o empate com o Corinthians, no último dia 31, deve ficar de repouso igualmente. Com as preservações, os novos reforços Monsalve, Arezo e Aravena também podem ser novidades na equipe.
O técnico Renato Portaluppi finaliza a preparação tricolor na manhã deste sábado (3), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. No início da tarde, o Grêmio inicia viagem rumo a Curitiba.
Ainda com dois jogos atrasados, time gaúcho é o 16º colocado, com 18 pontos, mesma pontuação que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento. Já o Paranaense é o oitavo, com 28 pontos.