Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Braithwaite se declara para o Brasil em apresentação no Grêmio

Atacante dinamarquês concedeu a primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (2)

O dinamarquês Martin Braithwaite foi oficialmente apresentado como jogador do Grêmio no CT Luiz Carvalho, nesta sexta-feira (2). O novo centroavante gremista concedeu entrevista coletiva ao lado do vice-presidente de futebol Antônio Brum. O jogador de 33 anos assinou com o Tricolor até junho de 2026.

Desenrolando um espanhol com um forte sotaque dinamarquês, parecido com um britânico, o jogador logo de cara se declarou para o Brasil. Segundo Braithwaite, seu pai o ensinou a admirar os jogadores brasileiros.

“Primeiro muito obrigado ao clube e à torcida, tenho recebido muitas mensagens, estou muito contente por estar aqui. Tenho minha carreira na Europa, mas muita gente não sabe sobre o amor que tenho pelo Brasil, desde pequeno meu pai me fez admirar os jogadores do Brasil, como jogam, e tomei como inspiração os jogadores do Brasil. No Mundial de 98, o Brasil jogou contra a Dinamarca, e eu cheguei em casa com a pintura do Brasil no rosto. Estou aqui por paixão, no Brasil futebol é como religião”, afirmou o atleta.

Primeiro dinamarquês da história do Grêmio, o atleta saiu da Espanha para atuar no clube gaúcho. Braithwaite deixou o Espanyol no final de maio, ao término da temporada 2023/2024 na Europa. Na entrevista, o jogador explicou sobre sua decisão de atuar no Rio Grande do Sul.

“Muita gente da Europa não entende minha decisão. Foi uma decisão por paixão pelo futebol, e eu senti essa paixão falando com o Antônio. Muitas vezes quando falamos com um vice-presidente não vemos paixão, mas vi que o Antônio é um apaixonado. Eu faço tudo com paixão, eu quero viver essa experiência. Para mim é o melhor passo para minha carreira. Não estou aqui por férias, estou aqui para ganhar títulos e marcar gols”, destacou o jogador.

Consciência social

Simpático, Braithwaite também se solidarizou com a situação passada no Rio Grande do Sul com a enchente sofrida em maio. O atleta afirmou que se informou sobre os fatos e pretende devolver alegria aos torcedores atingidos pela tragédia.

“Já sabia de tudo que passaram aí (no Rio Grande do Sul). Como futebolista, quero poder dar alegria. Sei que há pessoas sofrendo, e por minha parte tenho a obrigação de dar alegria. Falei com Antônio e muita gente de Porto Alegre para entender a situação. Não posso prometer muito, mas vou dar o máximo, sou uma pessoa assim. Estou muito orgulhoso por vestir essa camiseta”, disse o atleta.

O centroavante treina normalmente com o grupo gremista desde a quinta-feira (1), e pode ser relacionado para enfrentar o Athletico Paranaense, no domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, depende ainda da sua regularização no BID da CBF até a noite desta sexta-feira (2).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais