Ouvindo...

Renato confirma saída de JP Galvão do Grêmio: ‘Pediu para ir embora’

Em baixa, atacante vive mau momento com a torcida do Tricolor

Muito contestado no Grêmio, o atacante JP Galvão pediu para deixar o clube de maneira antecipada. Após a derrota do Tricolor para o Juventude, neste domingo (7), o técnico Renato Portaluppi confirmou a saída do atleta. O contrato de empréstimo do jogador, junto ao Fenerbahçe, da Turquia, iria até 30 de julho.

Muito em baixa, JP Galvão vinha sofrendo bastante com duras críticas da torcida.

“Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria, nós conversamos. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo no clube. Ao mesmo tempo, falei para ele que faria a mesma coisa no lugar dele”, contou Renato na coletiva.

JP Galvão chegou a Porto Alegre em agosto do ano passado. Nesta temporada, em 30 jogos, o atacante marcou apenas três vezes. Renato contou como foi o pedido de saída do atleta.

“Quando chega esse clima de jogador e torcedor, é uma coisa muito chata e muito triste. Então, partiu dele, ele pediu para se desligar. Ele vai ficar treinando, talvez uns quatro, cinco dias, e aí vai embora, vai ser desligado do clube”, revelou o treinador.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais