Ouvindo...

Times

Renato elogia atuação e comportamento do Grêmio diante do Flamengo

Treinador avalia positivamente o desempenho do Tricolor na derrota por 1 a 0, no Maracanã, nesta terça (13)

O Grêmio saiu derrotado do Maracanã, mas o técnico Renato Gaúcho avaliou positivamente o desempenho de sua equipe diante do Flamengo, nesta terça (13). Após o 2 a 1, válido pela oitava rodada do Brasileirão, o treinador do Tricolor lamentou as chances perdidas, mas elogiou o comportamento dos jogadores.

“Minha equipe esteve muito bem. Criamos. Concordo que não acertamos o alvo na maioria dos chutes. Minha equipe poderia ter saído na frente. Infelizmente não fomos felizes. No final do primeiro tempo tomamos o gol e voltamos para o segundo tempo buscando o empate”, afirmou Renato.

“Deixamos espaços para contra-ataque e num desses eles fizeram o segundo. Isso não tira os méritos do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas minha equipe se comportou bem. Faltou o gol”.

Lidando com desfalques, como Soteldo, convocado pela Venezuela, e Diego Costa, lesionado, o Grêmio iniciou bem a partida e teve as primeiras chances no Maracanã, mas as desperdiçou.

Luiz Araújo abriu o placar, com um golaço de fora da área, aos 30 minutos da primeira etapa e ampliou a vantagem após o intervalo. O gol do Grêmio saiu no último lance da etapa final.

Leia também

“Os espaços que deixamos são normais. Buscamos o empate, o time do Flamengo é rápido, sabíamos que iríamos pecar nesse sentido e infelizmente no contra-ataque sofremos o segundo gol”, completou Renato.

Com a derrota, o Grêmio segue com seis pontos na tabela e próximo da zona de rebaixamento. Vale destacar que o Tricolor tem dois jogos adiados por conta das chuvas no Sul a cumprir.

O próximo compromisso do Tricolor é no domingo (16), contra o Botafogo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Confira a tabela e a classificação completa aqui!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais