Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato comemora desempenho do Grêmio em primeira vitória no Brasileirão

Tricolor venceu Athletico com facilidade por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada da competição

Após tropeçar na primeira rodada, o Grêmio conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17), ao vencer o Athletico por 2 a 0, na Arena. Com o resultado, o time gaúcho agora está em oitavo lugar com três pontos.

No jogo válido pela segunda rodada da competição, o Tricolor fez uma grande atuação sem levar sustos do Furacão, que vinha de uma sequência de dez vitórias na temporada. Após a partida em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho dos jogadores e afastou qualquer crise recente.

“O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias fomos hepta do Gauchão, algo histórico para o clube. Concordo que a gente precisa melhorar. Perdemos um jogo na Libertadores que não poderíamos ter perdido em casa. Uma estreia ruim de Brasileiro, em que a gente sempre joga para buscar o resultado, infelizmente perdemos, mas olhamos para o jogo e vimos o que aconteceu. Da noite para o dia parece que o Grêmio é o City, o Barcelona e que não pode perder”, disparou o treinador.

Renato também argumentou sobre a preservação de alguns jogadores, seja os desfalques por lesão ou por opção para evitar desgastes. Na partida desta quarta (17), Renato não pôde contar com Kannemann, Pepê e Diego Costa entre os titulares.

“Todo mundo perde e ganha apertado por aí. O Grêmio não tem elenco para ser campeão do mundo, os tropeços vão acontecer. O que eu peço para o torcedor é calma. Hoje pegamos uma carninha de pescoço, é um time difícil de ser batido, tem o melhor ataque do Brasil (em números). Apesar dos desfalques, o Grêmio jogou muito bem, competiu e conseguimos fazer dois gols. Não tivemos prejuízo lá atrás e não sofremos gols. Tropeços vão acontecer, mas se cada vez que a equipe tiver uma derrota, o torcedor pegar no pé de A, B ou C, eu coloco quem eu tenho no grupo, não posso querer inventar muito”, destacou o treinador.

Depois da vitória sobre o Athletico, o Tricolor já se prepara para enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (20), também na Arena, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais