Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato reconhece atuação abaixo do esperado em empate do Grêmio com Juventude

Tricolor não conseguiu sair do 0 a 0 com o Papo, neste sábado (30), no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho

Quem esperava uma atuação plástica no jogo de ida da final do Gauchão, neste sábado (30), entre Grêmio e Juventude, se frustrou. A partida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, terminou em 0 a 0, com muitas faltas.

Após o confronto, o técnico Renato Portaluppi avaliou a partida pelo lado tricolor e admitiu que sua equipe não fez uma boa atuação na Serra Gaúcha.

“Ficamos devendo, jogo muito truncado, meu time é bastante técnico, até pela marcação do Juventude fez ficamos devendo. Lá (Arena, jogo da volta) nós sabemos que precisamos jogar mais e o gramado vai favorecer o bom futebol, essas armas a gente vai ter ao nosso favor lá, mas acho que o 0 a 0 aqui está de bom tamanho”, avaliou o treinador.

Renato também elogiou o trabalho de Roger Machado no Papo. Durante a partida, o Juventude apertou a marcação e não deixou o Tricolor livre em campo.

“O Juventude marcou bem, anulou nossas principais jogadas, uma ou outra situação que o Juventude teve foi mais por falhas nossas. Eles têm uma boa equipe, o Roger vem fazendo um grande trabalho. O Juventude não chegou à final”, destacou Renato.

O treinador gremista ainda lembrou sobre a atuação do Inter, que foi eliminado pelo Ju nas semifinais e ligou o alerta para o primeiro resultado da final.

“O Grêmio não esteve tão bem, o 0 a 0 não credencia o Grêmio como campeão do estadual. O Internacional teve aqui, empatou, teve mais um empate no Beira-Rio e o Juventude ganhou nos pênaltis. O Grêmio não vai jogar duas vezes mal, viemos, competimos e na arena com campo melhor o Grêmio vai conseguir evoluir”, garantiu o técnico.

Decisão na Arena

Com o empate no jogo de ida, a decisão do estadual ficará 100% para o jogo da volta, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 6. Leva o título gaúcho quem vencer no tempo normal. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Antes disso, no entanto, o Grêmio focará suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (2), o Tricolor estreia na competição continental contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo C. Já o Ju tem a semana livre para treinar até a finalíssima do estadual.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais