Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mayk é apresentado no Grêmio e fala sobre emoção de estar no clube: ‘Desafio único na minha vida’

Lateral-esquerdo se colocou à disposição de Renato Portaluppi para atuar no clássico Gre-Nal, no próximo domingo (25)

O lateral-esquerdo Mayk, reforço do Grêmio para 2024, foi oficialmente apresentado pelo Tricolor no início da tarde desta quarta-feira (21), no CT Luiz Carvalho. Aos 24 anos, o atleta assinou contrato com o clube gaúcho até o final de 2026.

Em sua primeira conversa com a imprensa, Mayk destacou a emoção de estar no Grêmio, que classificou como o maior desafio de sua carreira.

“Quando começaram as conversas com os meus agentes, eu não estava sabendo de nada, eles esconderam um pouco para não me deixarem ansioso. Mas isso trago como um sonho da minha vida. Todos querem estar em um dos grandes clubes do país e do mundo. É um desafio único na minha vida. Passei por alguns clubes, mas estar no Grêmio é algo top para a minha carreira”, destacou o lateral.

O jogador, que chega para ser alternativa a Reinaldo, garante que está bem fisicamente para atuar. Desde seu anúncio, surgiram rumores de que ele estaria lesionado. No entanto, Mayk negou o teor das informações.

“Estou bem. Isso veio de lá e chegou aqui de uma forma diferente. Tive uma pequena inflamação, mas nada demais, estou 100% e à disposição do professor Renato”, contou Mayk.

Em semana de clássico Gre-Nal, Mayk também afirmou que está pronto para atuar no confronto com o Inter, no próximo domingo (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.

“Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Estou à disposição do professor Renato. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país”, finalizou o atleta.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais