O novo centroavante do Grêmio, Diego Costa, foi apresentado nesta quinta-feira (15) e não fugiu das perguntas em relação ao seu antecessor na posição, Luis Suárez, grande destaque do tricolor gaúcho em 2023.
Questionado sobre a responsabilidade de substituir o uruguaio, Diego reagiu com bom humor. “Se eu fizer mais gols que o Suárez, vai ter que pagar mais. Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez, já passaram grandes atacantes, tem uma história linda em relação a ter atacantes top. Isso também motiva os grandes jogadores a virem”, brincou o jogador.
Diego Costa ainda aproveitou o momento para exaltar a passagem de Suárez pelo Grêmio e revelou não ter conversado ainda com o ex-colega.
“O que o Luisito fez aqui né, acho que não precisa nem ter muita conversa. Sabemos que ele foi um jogador que foi super feliz. Acho que é isso que todo atacante almeja né, ter essa sequência de jogos e gols. Ele foi uma pessoa que fez muito pelo Grêmio e o Grêmio fez muito por ele. Dispensa comentários o jogador que o Suárez é”, declarou o novo centroavante do clube.
Diego Costa e Luis Suárez foram brevemente colegas no Atlético de Madrid. Em 2020, o uruguaio iniciava a sua passagem pelo clube enquanto o brasileiro começava a encerrar a sua trajetória pela Espanha. Foram seis meses de convivência entre os dois atletas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.