Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Marchesín é apresentado no Grêmio e valoriza clube: ‘Muita vontade de vir’

Goleiro estava no Celta de Vigo e se liberou de graça no clube espanhol para atuar no Tricolor

Marchesín, goleiro do Grêmio

Argentino vestirá a camisa 1 do Tricolor

MAURI DORNELES / ITATIAIA

O Grêmio apresentou o seu primeiro reforço para 2024 na tarde desta segunda-feira (15). No CT Luiz Carvalho, o goleiro Marchesín, anunciado na última semana, falou pela primeira vez com a camisa do Tricolor.

O argentino estava no Celta de Vigo, na Espanha, e explicou o que o fez sair da Europa para aceitar a proposta do clube gaúcho.

“É um prazer muito grande estar aqui, quando falamos com Antônio (Brum) eu não tinha dúvida nenhuma, sabia o que era o Grêmio na América do Sul, tinha muita vontade de vir a uma equipe como Grêmio, isso me motivou muito, minha família. Quando vi o que significa Grêmio para mim foi muito importante. Sempre minha carreira foi em equipes que lutam por coisas importantes”, destacou o argentino.

O novo camisa 1 do Grêmio também explicou sobre sua liberação do Celta. Na reapresentação do Grêmio, na última terça-feira (9), o vice-presidente de futebol Antônio Brum contou que o atleta estava vindo para o Tricolor sem custos de multa.

“Falei com clube (Celta), fico muito agradecido como o Celta, que se preocupou comigo, eu falei sobre o Grêmio e eles entenderam”, revelou o goleiro.

Marche, como será chamado na camisa tricolor, é o sexto estrangeiro do elenco gremista. Amigo de Kannemann, o argentino falou sobre a fácil adaptação no Grêmio.

“Tem argentinos, paraguaios, venezuelano. Um grupo espetacular de trabalho. Morei três anos em Portugal, o idioma não é problema. Mas quando tem jogadores que falam a mesma língua é importante. Tem jogadores com grande coração, que querem ajudar, isso é o mais importante. O Grêmio tem jogadores experientes daqui, da casa, que me receberam muito bem e fica mais fácil”, contou Marchesín.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais