Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Torcida do Grêmio vai até aeroporto para despedida de Luis Suárez; veja vídeo

Suárez deixa o Grêmio após ser vice-campeão brasileiro em 2023

A despedida de Luís Suárez de Grêmio foi em etapas, como uma estratégia para doer menos. Primeiro o último jogo na Arena, depois o último jogo definitivo, e por fim, na manhã desta sexta-feira (8), o último adeus antes do embarque.

Como num romance, gremistas foram até o Aeroporto Salgado Filho, na zona norte de Porto Alegre, para se despedirem da sua mais avassaladora paixão em anos. Cerca de 300 torcedores lotaram a frente do portão 8 para aguardar e saudar o uruguaio.

Suárez chegou acompanhado da esposa, Sofia Balbi, dos três filhos, e dos funcionários do Grêmio. O atleta chegou pela parte interna do aeroporto e foi até a grade acenar pela última vez aos gremistas. A torcida, emocionada, entoava cantos e agradecia o melhor jogador do Brasil em 2023.

Luisito deixa o Tricolor depois de uma temporada riquíssima após a conquista título gaúcho, do vice-campeonato do Brasileiro, com classificação para Copa Libertadores do próximo ano. Ao todo foram 54 jogos, 29 gols e 17 assistências.

Agora, o craque se dirige ao Uruguai, onde passará férias e festas de final de ano com a família. Mesmo que não fale publicamente sobre o próximo destino, o centroavante deve ir para os Estados Unidos, onde atuará ao lado do amigo Messi no Inter Miami, da MLS.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais