Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato não garante permanência no Grêmio para 2024: ‘Não sou eu quem decido’

Atual vínculo do treinador vai até o final desta temporada; Tricolor passa por mau momento no final do Brasileirão

O mau desempenho recente do Grêmio afeta até mesmo o futuro do clube. Neste sábado (21), após a derrota de 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi não garantiu sua permanência no clube para 2024. O atual vínculo do ídolo vai até o final deste ano.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador foi perguntado sobre ficar no Tricolor no próximo ano. Porém, respondeu que a decisão sobre sua permanência não depende dele.

“Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer no Grêmio. O ano que vem, independente da minha permanência, também tem que ver se o clube quer ficar comigo, não sou eu que decido isso. Eu não mando no clube, tenho superiores, e eu sempre respeitei muito a hierarquia, mesmo muita gente achando que não, e vou continuar respeitando”, falou Renato.

Apesar disso, o vice-presidente de futebol Antônio Brum garantiu a permanência do treinador e ainda afirmou que a direção não analisa outro nome para o cargo.

“O Renato é o nosso treinador. Não cogitamos a saída dele ou analisamos outro nome. Ele é o treinador desde o começo do projeto do presidente Guerra. Sobre renovação, conversamos já. E pela boa relação, tomamos a decisão de conversar novamente após essas rodadas decisivas”, disse o dirigente.

Brum ressaltou à imprensa na zona mista do Morumbi que a possível renovação ou não do vínculo do treinador só será debatida após o término do Brasileirão.

Vaga na Libertadores ameaçada

Há quatro jogos sem vencer, a classificação para a Copa Libertadores de 2024 já passa a estar ameaçada no Grêmio. Nas últimas rodadas, o Tricolor perdeu quatro posições e agora está em sexto lugar, com 44 pontos. A equipe gaúcha está a três pontos do quarto colocado, o Palmeiras. E vê até mesmo o espaço no G6 ser ameaçado, já que Atlético e Fortaleza vem logo atrás com 43, e 42 pontos, respectivamente.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais