Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grêmio informa lesão de jogadores após a derrota para o Athletico

Tricolor já estava sofrendo com baixas por lesão nesta semana; Renato perde opções para enfrentar o São Paulo

Os prejuízos da derrota de 2 a 1 para o Athletico, nesta quarta-feira (18), na Arena, não ficaram apenas na tabela do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (19), o Grêmio informou que o atacante Iturbe foi submetido a exame de imagem após deixar o jogo com desconforto muscular e teve constatada lesão grau II-A no músculo reto femoral da coxa direita. Além dele, o meia Nathan teve constatada lesão grau I-A no músculo adutor da coxa esquerda.

Como a lesão de Iturbe é mais grave, é provável que o jogador desfalque a equipe por pelo menos um mês. A dupla foi titular diante do Furacão, na Arena, devido aos desfalques do Tricolor. O paraguaio Iturbe foi substituído no intervalo em razão de desgaste, segundo o técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva.

“O Iturbe e o Besozzi saíram porque se entregaram muito no primeiro tempo, eles estavam com dificuldade depois na marcação”, explicou Renato.

Os atletas se juntam aos demais colegas no DM do Grêmio, que atualmente cuida de Carballo, com dores no púbis, e Mila, que se recupera de uma ruptura no LCA. As novas lesões diminuem o número de opções, que já estavam escassas, para enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais