Sob forte chuva em Porto Alegre, o Grêmio se reapresentou, na tarde desta segunda-feira (25), sem a presença do técnico Renato Portaluppi no CT Luiz Carvalho. Após o final de semana de folga, o treinador teve um imprevisto em seu retorno e não chegou a tempo em Porto Alegre.
O trabalho foi orientado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, e pelo preparador Reverson Pimentel. Por outro lado, o volante Carballo foio reforço da atividade. Fora das últimas duas partidase em razão de uma lesão ligamentar no joelho, o volante urugiaio treinou com bola normalmente.
O jogador sofre uma lesão muscular grau I do ligamento colateral medial (LCM) do joelho direito, na derrota de 2 a 0 para o Bragantino, no último dia 14.
O zagueiro Geromel também trabalhou com o grupo e deve ficar à disposição para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (30), na Arena Castelão.
Por outro lado, a equipe não contará com o Rodrigo Ely e Cuiabano. O zagueiro e o lateral tiveram uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa. O primeiro na perna esquerda, e segundo na direita.