Ouvindo...

Times

Diego Souza se despede do Grêmio: ‘Dever cumprido’

Atacante não teve o vínculo, que se encerra nesta sexta-feira (30), renovado pelo clube; jogador recebeu sondagens do Sport

A história de Diego Souza e Grêmio chegou ao fim após quase cinco anos - totalizando as duas passagens do centroavante por Porto Alegre. O contrato do jogador com o Tricolor termina nesta sexta-feira (30) e não foi renovado. O atacante, no entanto, ainda não se decidiu sobre o futuro da carreira: atuar em outro clube ou aposentar-se imediatamente.

Na tarde desta sexta, Diego publicou uma despedida do clube nas redes sociais. Na mensagem, o camisa 29 afirma que a história não acabou como queria. O jogador tinha o desejo de seguir no Tricolor até o final do ano para encerrar a carreira.

“Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir”, destacou Diego, que ainda agradeceu a todos os profissionais do clube.

Em fase final de recuperação da lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 25 de março, no Gauchão, o jogador recebeu sondagens do Sport. No entanto, o presidente do Leão, nega negociação com Diego.

Desde que retornou ao clube, em 2020, o centroavante foi o artilheiro tricolor por três temporadas seguidas, até 2022. Nas duas passagens pelo clube, em 2007, e na atual, o jogador fez 87 gols. Diego também é o maior artilheiro da história da Arena, com 55 gols marcados.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais