Em meio as polêmicas sobre a saída de Caleffi do departamento de futebol e da lesão de Suárez, o presidente do Grêmio Alberto Guerra também falou sobre a janela de transferências, que se inicia no próximo dia 03. O dirigente foi perguntado sobre o atacante Diego Souza, que tem vínculo com o clube apenas até esta sexta-feira (30).
Diego está recuperado da uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, há três meses. Em meio a possibilidade de aposentar-se do futebol, o atleta foi sondado no Sport, seu ex-clube. Alberto Guerra, no entanto, desconversou sobre uma possível investida do Leão.
“Nós tratamos todos esses assuntos (negociações) internamente, quando tiver um posicionamento a gente comunica vcs. Seja qual for o negócio, a gente fala com eles, com os agentes deles”, destacou.
A última vez em que o centroavante esteve em campo foi quando sentiu o problema, na semifinal do Gauchão, diante do Ypiranga, em 25 de março. Apesar disto, o jogador vem apenas realizando trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho.
Pelo lado do Sport, o presidente do clube, Yuri Romão, garantiu que não enviou proposta nem que negocia o regresso de Diego Souza.
“Diego, além de tudo, é um amigo. Não há nenhuma conversa até agora sobre a vinda dele. O que tem é que Augusto Carreras [vice-presidente de Competições] conversou com e perguntou como estava a vida. Ele disse que estava aguardando pelo Renato [Gaúcho, treinador do Grêmio, que decide a sua permanência no clube]. Mas não tem nada”, disse Yuri Romão, em entrevista nesta última quarta-feira (28) à nossa reportagem.
O Sport é atualmente o terceiro colocado na Série B, com 28 pontos - dois a menos que o líder Vila Nova. O Leão volta a jogar no próximo domingo (2), contra o Ceará, na Ilha do Retiro.