Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Apresentado pelo Goiás, zagueiro relembra acessos à Série A com o América

Aos 29 anos, Messias disputará a quarta Série B do Campeonato Brasileiro na carreira

Anunciado oficialmente na última sexta-feira (12), o zagueiro Messias, ex-América e Santos, foi apresentado pelo Goiás. Em entrevista coletiva, o jogador relembrou os três acessos à Série A com a camisa do Coelho. Aos 29 anos, o defensor disputará, em 2024, sua quarta Série B do Campeonato Brasileiro.

“Jogar a Série B é especial, é uma competição de alto nível do nosso futebol. Disputei três, subi nas três, tenho um título. Minha motivação é enorme para fazer esse clube voltar para a Série A”, declarou o jogador.

Messias conquistou a Série B em 2017, além dos acessos nas temporadas 2015, 2017 e 2020. No Goiás, o zagueiro terá o mesmo objetivo - assim como teria no Santos, seu ex-clube, outro favorito ao título da Segunda Divisão.

“Vim muito pelo projeto que me apresentaram, ambicioso, que vislumbra acesso para a Série A. Entre as propostas que tive, inclusive de Série A, a do Goiás foi a mais interessante pela ambição, pelo desejo de recolocar o clube no devido lugar. O mesmo intuito que o Santos tem o Goiás também me apresentou, de ser um ano de reconstrução”, revelou o jogador na coletiva de apresentação.

Ex-América, o zagueiro Messias foi apresentado junto com o meio-campista Régis, que tem passagem pelo Cruzeiro. Ambos já participaram do primeiro treino e devem estar à disposição do técnico Márcio Zanardi para a rodada de abertura da Série B. O Esmeraldino enfrenta o Ceará, no próximo domingo (20), às 18h (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais