Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Goiás repudia ataques a familiares de jogadores após jogo pelo Goianão

Episódio ocorreu após a vitória esmeraldina diante do Iporá, nesse domingo (18), pelo Campeonato Goiano

Após a vitória do Goiás diante do Iporá nesse domingo (18), familiares de jogadores do time esmeraldino foram hostilizados por parte da torcida na Serrinha, em Goiânia. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), Agnello Gonçalves, diretor de futebol do clube, condenou os atos e informou que já toma medidas para identificação dos agressores.

“Repudio de forma veemente o que aconteceu com a família de dois ou três jogadores. Não posso concordar. A torcida tem direito de questionar, de protestar e de direcionar, inclusive, questionamentos para os jogadores. A torcida faz o seu papel, mas quando invade a família dos atletas é algo que a gente precisa refletir”, disse.

“Não podemos concordar com o que aconteceu ontem (domingo). A gente viu e ouviu o vídeo diversas vezes. Tinha senhoras e filhos de jogadores. É um fato isolado. Essas pessoas que estavam ali proferindo esse tipo de fala contra a família dos jogadores não representam o Goiás”, complementou.

Vale lembrar que, apesar dos protestos, o Goiás está na liderança do Campeonato Goiano, com 24 pontos ganhos. Aliás, o time esmeraldino ainda está invicto na temporada, com sete vitórias e três empates em dez jogos disputados.

Allano se manifestou

Algumas das vitimas dos ataques teriam sido os familiares do atacante Allano, remanescente do rebaixamento na temporada passada. Em postagem nas redes sociais, o jogador condenou os atos, disse que “família e intocável” e afirmou que já identificou os agressores.

Alvo de críticas, o jogador já tem dois gols marcados e três assistências na temporada 2024.

Próximo jogo

Ainda invicto na temporada, o Goiás volta a campo no próximo domingo (25), contra o Goiatuba, pela última rodada do Campeonato Goiano.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais