O meia-atacante Neymar foi um dos destaques do
Segundo o Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas, Neymar terminou a partida com 61 ações com a bola, sendo o terceiro do Santos no quesito. Incluindo a assistência para o gol de João Schmidt, camisa 10 distribuiu quatro passes para finalização (líder) e teve um aproveitamento total de 76% nos passes tentados.
Neymar arriscou sete finalizações, sendo uma que gerou gol, três bloqueadas e duas defendidas por Gabriel. De três dribles tentados, acertou três. Na defesa, como é habitual, sua participação foi tímida: uma interceptação.
Agora, em 26 jogos (21 como titular) nesta segunda passagem pelo Santos, Neymar acumula sete gols e quatro assistências.
Santos 3 x 0 Sport
O
O Alvinegro Praiano construiu sua vantagem com tranquilidade. Neymar e Lucas Kal (contra) marcaram na primeira etapa, enquanto João Schmidt fechou o placar no segundo tempo.
Com a vitória, o Santos pulou para a 15ª posição, com 41 pontos, um a mais em relação ao Vitória, time que abre o Z4. O Rubro-Negro Baiano ainda joga na rodada, contra o Mirassol, em Salvador. O Internacional, que foi goleado pelo Vasco, se encontra em 16º, com os mesmos 41 pontos que o Peixe, mas atrás pelo critério do saldo de gols.
O Sport, já rebaixado para a segunda divisão, é o lanterna do torneio, com 17 unidades. Com os resultados desta sexta-feira (28), o Juventude, penúltimo colocado, também foi rebaixado.
O Santos volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (3), contra o Juventude, às 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Sport visita o Bahia no mesmo dia, às 20h, na Arena Fonte Nova.