Santos: Vojvoda revela bastidores sobre decisão de Neymar

Treinador valorizou o espírito de liderança do camisa 10 após a goleada por 3 a 0 sobre o Sport

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Santos, revelou bastidores sobre a decisão de Neymar atuar diante do Sport, na última sexta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador valorizou a postura do camisa 10, que, mesmo sentindo uma lesão no menisco do joelho esquerdo, marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 3 a 0, na Vila Belmiro.

“Em relação ao Neymar, falei do compromisso dele. Falei com ele depois do jogo contra o Mirassol. Ele estava convencido de que jogaria essa partida. Teve um desconforto no joelho, mas me manifestou e cumpriu sua palavra. Ele fez uma partida muito boa. Completou quase 90 minutos, vem tendo alta minutagem. Parabenizo a ele e todo o time”, disse Vojvoda em entrevista coletiva.

O técnico argentino foi além e elogiou a postura do craque como pessoa, exaltando seu poder de liderança perante ao vestiário.

“Quero sempre o Neymar em campo e ele também. Essa é a realidade. Quando não está, é porque não pode, por uma circunstância maior. Ele nos pode entregar muito. Só a presença dele, o compromisso… Sabemos que é um jogador diferenciado. E ele quer estar aqui nos momentos importantes. Isso fala mais sobre a pessoa do que o jogar. Ele sempre quer demonstrar algo a mais, mesmo com seu nome no futebol, seu caminho. O que ele mostrar para nós hoje fala mais dele como pessoa do que como jogador. Estou feliz por isso”, complementou.

Agora, em 26 jogos (21 como titular) nesta segunda passagem pelo Santos, Neymar acumula sete gols e quatro assistências.

Santos 3 x 0 Sport

O Santos goleou o Sport por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação de Neymar, o Peixe ganhou posições e escapou, pelo momentaneamente, da zona de rebaixamento.

O Alvinegro Praiano construiu sua vantagem com tranquilidade. Neymar e Lucas Kal (contra) marcaram na primeira etapa, enquanto João Schmidt fechou o placar no segundo tempo.

Com a vitória, o Santos pulou para a 15ª posição, com 41 pontos, um a mais em relação ao Vitória, time que abre o Z4. O Rubro-Negro Baiano ainda joga na rodada, contra o Mirassol, em Salvador. O Internacional, que foi goleado pelo Vasco, se encontra em 16º, com os mesmos 41 pontos que o Peixe, mas atrás pelo critério do saldo de gols.

Leia também

O Sport, já rebaixado para a segunda divisão, é o lanterna do torneio, com 17 unidades. Com os resultados desta sexta-feira (28), o Juventude, penúltimo colocado, também foi rebaixado.

O Santos volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (3), contra o Juventude, às 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Sport visita o Bahia no mesmo dia, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...