Neymar celebra goleada do Santos e revela se vai jogar contra o Juventude

Camisa 10 e capitão do Peixe marcou um gol e deu uma assistência contra o Sport

Neymar em campo pelo Santos contra o Sport, na Vila Belmiro

Autor de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na noite desta sexta-feira (28), Neymar foi novamente decisivo para o Santos e também protagonista fora de campo.

O camisa 10 e capitão do Peixe desabafou sobre a situação delicada do clube na tabela, mas comemorou o triunfo conquistado na Vila Belmiro diante do lanterna do Campeonato Brasileiro. Ele reconheceu o tamanho da pressão.

“A gente vem enfrentando uma dificuldade muito grande na luta contra o rebaixamento. Não queríamos isso, mas dependemos de nós. Saldo de gols é importante, falei que a gente precisava seguir marcando gols. Queríamos muito vencer, um saldo ainda mais”, disse Neymar ao Premiere.

Leia também

O atacante também voltou a comentar sobre a lesão no menisco do joelho esquerdo, que inicialmente o afastaria da reta final da temporada. Neymar alegou que “inventaram muita coisa” sobre o caso e que decidiu atuar no sacrifício, descartando a possibilidade de cirurgia neste momento.

“Fisicamente, venho bem. Estou me sentindo cada vez melhor. Lógico que com essa lesão, é triste, é chato, mas nada que vai me impedir de fazer alguma coisa. Agora é pensar no Santos, pensar em deixar o clube onde ele tem que ficar, que é a Série A”, afirmou.

Questionado se estará em campo na próxima partida, diante do Juventude, Neymar foi direto: “com certeza”. A partida da 37ª rodada do Brasileirão está marcada para quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...