Mercado: Santos mira reforços pontuais para fortalecer elenco e superar crise
Novo executivo de futebol, Alexandre Mattos estuda opções no mercado da bola

Em meio à crise na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos está atento ao mercado e busca reforços pontuais para o elenco. Com pouco dinheiro em caixa, a diretoria pretende agir com inteligência, suprindo carências sem cometer "loucuras" financeiras.
A Itatiaia apurou que o clube monitora a situação do zagueiro Adryelson, que pertence ao Lyon-FRA, e do lateral-direito Igor Vinicius, atualmente no São Paulo.
A diretoria entende que o sistema defensivo é a prioridade para o segundo semestre. O Peixe já não conta mais com Léo Godoy — que foi negociado pelo Athletico com o Independiente-ARG — e pode receber propostas por JP Chermont, considerado um dos ativos mais valorizados do elenco.
A zaga também preocupa. Zé Ivaldo, Luan Peres, João Basso e Gil vivem temporada irregular e não passam plena confiança à comissão técnica.
Apesar da indefinição sobre a renovação de Neymar, o setor de criação também está no radar, embora o ataque não seja visto como prioridade no momento.
Como antecipado pelo UOL Esporte, mesmo com a fama de "gastão", Alexandre Mattos tem respaldo da diretoria para trabalhar com orçamento reduzido, explorando sua experiência no mercado.
Próximo jogo
O Santos volta a campo na quinta-feira (12), contra o Fortaleza, fora de casa. Para a partida válida pelo Brasileirão, a equipe de Cléber Xavier não contará com Neymar, suspenso após ser expulso na derrota por 1 a 0 para o Botafogo no último fim de semana.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



