Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Paulinho decide, mas segue como preocupação no Palmeiras: ‘Grave e incomum’

Atacante entrou no segundo tempo contra o Inter Miami e atuou por mais tempo do que o planejado pelo Verdão

Paulinho entrou e marcou um dos gols do Palmeiras contra o Miami

O atacante Paulinho foi decisivo no empate com o Inter Miami-EUA, na última segunda-feira (23), mas segue como uma grande preocupação no Palmeiras durante o Mundial de Clubes. Isso porque o jogador ainda sofre com o processo de recuperação da cirurgia realizada na perna.

Paulinho realizou uma operação para corrigir uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, em dezembro do ano passado, quando ainda defendia o Atlético. A expectativa era de recuperação completa em alguns meses, mas ele ainda não está em plenas condições.

O técnico Abel Ferreira revelou, inclusive, que não pode utilizar Paulinho por mais de 30 minutos nos jogos do Palmeiras. Pela necessidade de buscar o empate contra o Inter Miami, o atacante foi acionado e atuou mais tempo do que o planejado.

Paulinho atuou como titular em apenas um jogo nesta temporada, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o atleta, que afirmou que esse período não tem sido fácil, a lesão é “grave e incomum” e atrapalha a possibilidade de ter sequência.

Paulinho em ação no Mundial

“Nitidamente eu não tenho como estar 100% fisicamente, porque até hoje só joguei um jogo titular na temporada, e esse jogo de alguma forma custou um pouco caro para o pós, sofri um pouco com dor. Ainda incomoda bastante. É uma lesão bem grave, bem incomum no futebol. Está sendo bem difícil para mim”, disse o autor do primeiro gol palmeirense no Hard Rock Stadium.

Cauteloso, Paulinho entende a preocupação do Palmeiras em não aumentar a carga de jogos. Ele contou como são as conversas com Abel sobre o tema.

"É com os médicos, com o professor. É um pouco complicado, mas temos que saber o momento certo de aumentar, de me colocar na situação onde eu possa entregar aquilo que posso. Está sendo um pouco difícil, mas estou disposto a ajudar o time”.

“O professor coloca sempre na minha cabeça que eu tenho que produzir, que eu tenho que jogar para frente, criar chances. Justamente para poder aparecer também, mostrar aquilo que eu posso entregar, que eu sei muito bem, e ajudar o time a pontuar, fazer os gols, a dar assistência. Seja lá como for, eu tenho que de alguma forma entrar e produzir”, afirmou o atacante.

Em 14 jogos disputados pelo Palmeiras, Paulinho anotou dois gols e deu duas assistências. O atacante é a segunda contratação mais cara da história do clube.

Leia também

Palmeiras no Mundial de Clubes

O próximo adversário do Palmeiras será o Botafogo, nas oitavas de final. O jogo acontecerá neste sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.