Paulinho abre o coração após volta oficial ao Palmeiras: 'Emocionante'
Atacante é relacionado para enfrentar o Santos, neste sábado (2), depois de nove meses de afastamento

Paulinho, enfim, está relacionado para um jogo do Palmeiras. Segundo o camisa 10, que está à disposição para enfrentar o Santos neste sábado (2), o momento é "marcante e emocionante".
Nove meses depois da cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na perna direita, o atacante voltará a atuar pelo Verdão. Paulinho confessou a ansiedade. Ele disse que está com a "consciência tranquila", após passar pelo desgastante processo de recuperação.
“Já está sendo um dia marcante e emocionante. Claro que nesta semana eu tinha na minha cabeça que havia uma grande chance de ser relacionado para o jogo e trabalhamos muito em cima disso desde segunda-feira. Por mais que a gente prepare nossa mente, sempre bate um pouco de ansiedade, o que é normal", iniciou.
"A consciência está tranquila por tudo que eu lutei, por tudo que batalhei para chegar a esse momento de ser relacionado novamente e estar à disposição do treinador para ajudar o time. Acredito que amanhã será mais emocionante ainda, com a minha família no estádio, retornar depois de um período muito difícil, tanto físico quanto mental", acrescentou.
Apesar de convocado, Paulinho seguirá em monitoramento constante do departamento médico do Palmeiras, que controlará a carga do jogador.
"Estou tentando assimilar esse momento e espero coroar amanhã com uma vitória e, se possível, alguns minutos no jogo”, afirmou Paulinho.
“Maio será importante, porque vai se concretizar a minha volta aos jogos. Teremos bastante cautela na minutagem e no controle de carga, que é o mais importante para cuidar da lesão. É uma lesão que realmente nos obriga a ser muito cautelosos na hora de escolher os momentos de subir a carga. Serão semanas importantes", explicou o atleta.

Paulinho também ressaltou a importância da parada dos jogos para a Copa do Mundo, oportunidade de se recondicionar ainda mais. O atacante agradeceu pelo suporte que recebeu no período.
"Sentimento de muita gratidão por todo o estafe, por todo o Núcleo de Saúde, o grupo de atletas, a comissão técnica, todos que de alguma forma tentaram me ajudar durante esse processo. Foi muito difícil para mim, em determinados momentos tentei me fazer pertencente ao grupo mesmo afastado dos jogos, dos treinamentos, e tenho muita gratidão por essa galera que me ajudou nisso", seguiu.
"Amanhã vai ser um dia em que poderei agradecer a todos de uma forma muito verdadeira. Acho que essa união, não só do grupo, mas de todo o estafe do Palmeiras, faz com que a gente tenha muito sucesso e esteja sempre na estrada a buscar os títulos”, concluiu.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
