Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras protagoniza maior virada da história em semifinais de Libertadores

Verdão foi buscar o 3 a 0 construído pela LDU na ida, e reverteu na volta no Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras foi buscar o resultado nesta quinta-feira (30), em São Paulo

O Palmeiras conseguiu a maior virada da história de uma semifinal de Copa Libertadores nesta quinta-feira (30). Com o apoio de sua torcida e muita entrega, o Verdão reverter a goleada por 3 a 0 sofrida para a LDU na ida e avançou para enfrentar o Flamengo na decisão continental. O Aliverde paulista venceu por 4 a 0 na volta, no Allianz Parque, em São Paulo.

O antigo detentor deste recorde era o Boca Juniors, que perdeu para o Cúcuta Deportivo por 3 a 1 na ida da semifinal em 2007, mas reverteu na La Bombonera ao vencer por 3 a 0.

O primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Ramón Sosa, aos 20 minutos do primeiro tempo. O segundo veio aos 50 do primeiro tempo, com Bruno Fuchs. O terceiro foi marcado por Raphael Veiga, aos 23 minutos do segundo tempo. O camisa 23 fez o quarto, aos 37 minutos da etapa final e decretou a virada histórica.

Palmeiras x Flamengo

Agora, a decisão da competição continental colocará frente à frente os dois clubes mais campeões do futebol nacional nos últimos anos. Palmeiras e Flamengo reeditaram a final da Copa Libertadores de 2021. Desta vez, os rivais se enfrentarão em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.